Políticas de Saúde

A ReBraCH tem como objetivo institucional buscar a melhoria na assistência e a equidade no acesso à Oncogenética no Brasil.

ReBraCH na Saúde Suplementar

A ReBraCH desempenhou um papel decisivo na incorporação da cobertura dos testes genéticos no Sistema Brasileiro de Saúde Suplementar. Colaborou com a Proposta de Diretrizes de Utilização para Cobertura de Procedimentos na Saúde na Resolução Normativa – RN Número 387, de 28 de outubro de 2015 e também na Resolução Normativa – RN Nº 428, de 7 de novembro de 2017 do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  Acesse aqui.

ReBraCH no SUS

O acesso ao aconselhamento genético e aos testes moleculares através do Sistema Único de Saúde (SUS) ainda representa um grande desafio no Brasil. A ReBraCH, unindo forças de representações nacionais das diversas realidades que compõem este país de dimensões continentais, acompanha atentamente as oportunidades para a mudança deste cenário e reafirma, em cada uma delas, sua defesa da incorporação da melhor evidência científica, com equidade, para toda a população.